esboços

quarta-feira, 30 de abril de 2014


Tema: Os Cincos tipos de Sono Espirituais (Pv6:9)

1° O SONO NA BATALHA (ISm26:12)
representa a nossa lutar contra o reino das trevas, quem estar numa batalha não pode dormi e nem cochilar se não sera  morto pela mão inimigo. 
-A biblia diz em (Pv6:4,5-não dés sono aos teu olhos, nem repouso as tuas pálpebras livra-te, como a gazela, da mão do caçador e como a ave, da mão do passarinheiro
- A bíblia diz em (Jz 16:19-20 que Sansão cochilava no colo de Dalila enquanto os inimigos se preparavam para amarra-lo e prende-lo
- A bíblia diz em (I Sm 26:12 que Saul estava em guerra contra Davi e no momento que parou para dormir Davi chegou de mansinho e pegou a lança de Saul e cortou um pedaço de sua veste como Davi temia a Deus não quis mata-lo, assim nós aprendemos que não podemos dormir na batalha contra o inimigo (Ef 6:12 - Porque a nossa luta não é contra a carne e nem sangue e sim contra os principados e potestade contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
- Mas para isso nós temos armas (II Co 10:4 - Porque as armas da nossa melicia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas.

2º O SONO NO PORÃO (Jn 1:5)
O sono no porão representa a negligencia concernente a pregação do evangelho, infelizmente muitas pessoas estão dormindo como Jonas, enquanto o Senhor está dizendo “Ide e pregai o Evangelho (Mc 16:15)
(Is 6:8- “Depois disso ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós
(I Co 9:16- Se anuncio o evangelho, não tenho não tenho de que me gloriar pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho.
(Jo 4:35- Não dizeis vos que ainda a quatro meses até a ceifa eu porem vos digo: erguei os olhos e vede os campos pois já branquejam para a ceifa

3º SONO NO JARDIM (Mt 26:43)
O sono no jardim representa-nos a frieza espiritual na oração pois por três vezes o Senhor Jesus  encontrou os discípulos dormindo (Mt 26:40,43,45)
(I Tss 5:17- Orai sem cessar) (Mc 9:29- Jesus disse: Porque esta casta de demônios só pode sair por meio oração e jejum)
(Lm 3:29- Ponha a boca no pó talvez assim haja esperança)
(Mt 4:1- Lc 5:16; Lc 6:12- “Naqueles dias, retirou-se Jesus para o monte afim de orar, e passou A NOITE ORANDO A DEUS”, aqui está o segredo do ministério de Jesus, na vida de oração que Ele levava.

4º O SONO NA JANELA (At 20:9)
O sono na janela representa aqueles que estão divididos entre o evangelho e o mundo, pois quem está pendurado numa janela não sabe se está para o lado de dentro ou do lado de fora. Infelizmente muitos estão como o jovem Eutico pendurado em uma janela enquanto um culto abençoado está acontecendo. Eu sempre me perguntei se Eutico era um rapazinho, o que ele estava fazendo em uma janela no andar de cima, não deveria estar com os seus pais no culto, pois era meia noite (At 20:7). Sendo assim como identificar quando o crente esta na janela, é simples, é quando o seu pastor ou seu líder o convoca para estar participando de algum grupo na igreja ou seminários ou oração, vigília, estudo bíblico etc, e ele sempre esta de fora ou inventa desculpas, pode crê, este crente está dormindo o sono da janela.
Janela na bíblia tem alguns significados ruis
Foi numa janela que Mical se enciumou de Davi (II Sm 6:16-23)
Foi numa Janela que Jezabel amaldiçoava o profeta Geú e da mesma janela ela caiu de cima a baixo (II Rs 9:30-37) foi numa janela que salomão viu um moço sendo cobiçado por uma mulher prostituta (Pv 7:6)

5° O SONO NO MONTE (Lc 9: 32)
O sono no monte representa a falta de busca dos dons espirituais e a glória de Deus, porque enquanto Jesus se transfigurava e falava com Moisés e Elias que ambos a pareceram a Ele em glória, os três que estavam com Ele achavam-se dormindo e quando acordaram se acomodaram e se conformaram com aquilo que estavam recebendo no momento dizendo: Senhor que bom este lugar façamos aqui três tendas, uma para Moisés, uma para Elias e outra será tua. Quando na verdade a bíblia diz em I Co 2:9- O que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, e o que não subiu ao coração do homem é o quem Deus tem preparado para os que o amam.
(Ef 5:14- Desperte o tu que dormes.
Rm 13:11- E digo vos isto a vós, que conheceis o tempo: Já é hora de vos despertardes do sono porque a nossa salvação está, agora mais perto do que quando no principio cremos.;;
Pr. Raioney Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário