esboços

quarta-feira, 30 de abril de 2014


Tema: Motivos pelo qual não me envergonho do                      Evangelho de Cristo (Rm1:16)

       Introdução: Nós sabemos que são muitos os motivos que nos levam a ergue a nossa vos e dizer como o apostolo Paulo; porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder  de Deus para salvação de todo aquele que crê, são enumeras são incontáveis o apostolo João escreveu em (Jo21:25)-Ha, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez ; e, se cada uma das  quais fosse escrita creio eu que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que serão escritos. Por isso nesta mensagem destacaremos seis motivos pelo qual o crente não deve se envergonhar do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo 
 
1°O evangelho é descanso para o cansado
    (Mt 11:28-vinde a mim todos os que estão cansados e sobre carregados e eu vos aliviares.)
    (Sl 68:19- Bendito seja o Senhor Deus que dia após dia leva nosso fardo.)
    (I Pd 5:7- Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós)

2º O evangelho é luz para os que estão em trevas
(Jo 8:12- Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, terá a luz da vida)
(Jo 12:46- Eu vim como luz para este mundo, afim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas)
(Mt 5:14- Os crente como a luz do mundo)
(Mt 6:22- São os olhos a lâmpada do corpo, se os teus olhos foram bons todo teu corpo será luminoso, se porém os teus olhos forem maus todo o teu corpo estará em trevas (Is 60:1)

3º O evangelho é perdão para o culpado.
(Rm 8:1- Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...)
(Is 43:1- Mas agora assim diz o Senhor que te criou ó Jacó, não temas porque eu te remi)
(Rm 5:19- Porque como pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores, mas por meio da obediência muitos se tornaram justos (Gl 2:19-20; II Co 5:17))

4º O evangelho é saúde para o enfermo.
(Is 53:4- Certamente Ele tomou sobre se as nossas enfermidades)
(Lc 5:29- Jesus disse: “Os são não precisam de médico e sim os doentes)

5º O evangelho é vitória para o derrotado
(I co 15:57- Graças a Deus que nos dá a VITÓRIA por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo)
(I Jo 5:4- Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a VITÓRIA que vence o mundo: a nossa Fé.)

6º O evangelho é riqueza para o pobre
(Mt 6:19- Jesus disse: “não ajuntes para vós tesouro sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam, mas ajuntai para vós tesouro no céu, onde traça  nem  ferrugem corroem e onde ladrões não escavam nem roubam, porque aonde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração)
(Lc 10:20- Não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós antes alegrai-vos por está o vosso nome escrito nos céus (Ap 20:15- e aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.)
(Mt 16:26- Pois o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.)
Conclusão: a maior riqueza que o evangelho traz para a vida do homem, é a salvação.
Porque todos os bens materiais passaram: automóveis passam, conta bancaria passam, moveis passam, fama passa mas a salvação não passa (Mt 24:35). 
A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:1o)
Pr. Raioney Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário