esboços

quarta-feira, 30 de abril de 2014


 Tema: Deixando a derrota e Recebendo a Vitoria (I Co15: 54)
       Introdução: A promessa de Deus na vida da Igreja é uma promessa de Vitoria, a Bíblia diz em (Mt16:18- edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela, esta palavra prevalecerão no original quer dizer( serão vitoriosas) ,mais aqui Jesus estar falando que  as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Deus vivo, quando eu falo de Igreja eu  estou falando de mim e de Você ser Humano pessoas que Deus escolheu nesta terra parar fazer a sua obrar de Evagelizasão(Jo15:16)

1°O segredo da vitoria estar em Jesus, porque ele venceu os três maiores inimigos da obra de Deus
a) Venceu o mundo (Jo 16:33- “Tende bom animo eu venci o mundo”)
b) Venceu a carne (Hb  2:18) (Hb 4:15- “foi tentado em todas as coisas porem não pecou”)
 c) Venceu satanás (Mt 4:1-11, várias vezes Jesus venceu a satanás como aqui no caso da tentação no deserto, no monte do Getsemáni (Lc 22:39) quando achou os seus discípulos dormindo, quando soava gotas de sangue, quando chegou a dizer ao pai: “Pai se queres passa de mim este cálice”, meu amigo e meu amado irmão só Ele sabe o que Ele estava sentindo naquele momento, o jardim do Getsêmani era o momento que antecedia a crucificação por isso Getsêmani significa: “Prensa de Óleo” e Ele que é a oliveira verdadeira estava ali para ser prensado, pelos meus e pelos seus pecados, mais logo ele disse: “Toda via não seja feita a minha vontade e sim a tua (Lc 22:42), mas a vitória mais legal de Jesus em cima de satanás que eu acho foi quando Ele disse lá na cruz do calvario em Jo 19: 30 Ele disse: “ESTÁ CONSUMADO”, glória a Deus !!!
 d)E por último Ele venceu a morte. Não foi a morte que venceu Jesus e sim Jesus venceu a morte (Lc 23:46) quando disse: “Pai nas tuas mãos entrego o meu espirito. Saiba mais (I Co 15:54-55)

2º Quem quer receber vitória tem que  primeiro receber a Jesus.
(I Co 15:57- Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo)
(I Jo 5:4- Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo a nossa fé.)
(Rm 8:37- Em todas estas coisas porém somos mas que vencedores, por meio daquele que nos amou, a saber o senhor Jesus Cristo.)

3º A palavra de Deus como fonte de vitória.
a) Nesta vida o homem só terá vitória se ele andar de acordo com a palavra de Deus, que é o mandamento chave para a sua vida.
(Dt 28:1-15) Deus disse para moisés: “Se atentamente tiverdes o cuidado de guardar todos os meus mandamentos que hoje te ordeno, todas estas bênçãos viram sobre ti e te alcançaram, bendito serás na cidade, bendito serás no campo, bendito serás ao entrares, bendito serás ao saíres, estarás em cima e não em baixo, será cabeça e não cauda”
b) (Lc 6:47- Jesus disse que os que ouvem a sua palavra e as pratica não serão abalados e nem derrotados mais os que ouvem a sua palavra e não praticam cairão em ruínas e serão derrotados.)
 c) Js 1:8- não apartes da tua boca o livro da lei, antes mediata nele de dia e de noite, então farás prosperá o teu caminho e serás bem sucedido.
 d) Sl 1:1-5- Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos impios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite.

               Saiba o que a bíblia diz acerca da palavra de Deus nos versículos abaixo:
(Sl 119:9,11,97,101,103,105) ( Jo 15:7;Jo17:17) (Is 55:11; Is 40:8) (Hb 4:12; Jr 23:29; Ez 12:29)
(Mt 24:35; I Jo 5:7; Pv 30:5)

Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará. (Is 54:17)
  
Pr. Raioney Monteiro          

Nenhum comentário:

Postar um comentário